Viajando ao Chile (Parte 1) – Santiago

Viajando ao Chile (Parte 1) – Santiago

Como algumas de vocês viram no Instagram (@notrabalho) e no Snapchat (@looknotrabalho), estava no Chile em férias com a minha mãe. A intenção é fazer um diário de viagem, com as minhas dicas – de principiante – de lugares, o que fazer, essas coisas. A Mi fez um post super sobre planejamento de viagem, confere aqui!

Vou dividir o post entre Santiago e Atacama, para que vocês possam ver direitinho o que eu fiz em cada um dos lugares.

Chegamos em Santiago num sábado, 19 de setembro – festa da independência. Os chilenos levam feriado a sério, então não tinha quase nada aberto. Resolvemos ir nas fondas (são como as tendas da festa junina) e comer algo, pois estávamos famintas. Já começamos com comida típica: o choripan, um tipo de linguiça temperada dentro de um pão crocante, uma delícia! Nos acabamos de comer.

Santiago, Chile | Comida de Roua: Choripan

Depois disso, no domingo, começamos a turistar. Os mais experientes dizem que os lugares obrigatórios pra quem vem ao centro Santiago são: Palacio de la Moneda (assistam a troca da guarda), Plaza de Armas, Cerros Santa Lucía e San Cristobal. Dá pra fazer tudo de metrô, pois é tudo perto! Faltou tempo para conhecer os cerros, mas aproveitamos bem os outros pontos turísticos!

Santiago, Chile | Banco Central

Santiago, Chile | Centro Cultural la Moneda

Santiago, Chile | Troca da Guarda no Palacio la Moneda

Santiago, Chile | Palacio La Moneda

Aproveitamos o passeio para visitar a Concha y Toro – a maior vinícola em produção do mundo. Fizemos o tour premium (comprei no site do Decolar.com), que conta com 3 degustações e ainda ganha uma taça de presente. DICA: não compre os vinhos na loja da vinícola! Costumam ser o dobro do preço. Compre os vinhos no supermercado e lá deixe para comprar souvenirs como saca rolhas e canetas, que custam entre 450 e 1.500 CLP.

Santiago, Chile | Concha y Toro

Chegou então a melhor parte do passeio: Valle Nevado! Compramos também no Decolar.com o pacote com aula, equipamento, ticket do ski day e traslado, da agência Chile XtremoATENÇÃO: roupas extras como calça impermeável, jaqueta, luvas e óculos não estão inclusos no pacote e custam cerca 18.000 CLP por 3 peças à sua escolha. DICA: leve nos bolsos da calça e jaqueta chocolates e barrinhas de cereal para comer durante as aulas e as descidas de ski – evite passar mal, mas também evite comer coisas muito pesadas! As bebidas lá são caras, em torno de 2.500 CLP por uma lata de coca.

Santiago, Chile | Valle Nevado

Santiago, Chile | Valle Nevado

HOTÉIS, TÁXIS, METRÔ E FACILIDADES

  1. Em Santiago, ficamos no Newen Kara Hostel, que tem opção de quarto com banheiro privativo, o café da manhã é excelente, os quartos são limpos todos os dias e a dona do lugar é uma simpatia! A diária ficou por 40 USD – reserva pelo Booking.com e pagamento com cartão de crédito na hora do check in.
  2. Para chamar táxis do aeroporto até seu hotel/hostel, prefira fechar diretamente com as companhias de transfer que ficam na área de baggage drop do aeroporto. Você paga um preço fixo. Recomendo a Transvip, que tinha o melhor preço.
  3. Antes de viajar, baixe o app Maps.me (para iOS e Android), que tem mapas offline de vários países do mundo, com estações de metrô, ônibus, restaurantes, shoppings e pontos turísticos. O app usa o sinal de GPS do celular (mesmo com os dados móveis desligados), e você pode fazer trajetos a pé e de carro. Melhor app que já usei!
  4. Na rua, use o mínimo de taxi possível. Tudo é perto! Vá de metrô, que conecta a cidade inteira e é bem barato.
  5. Se quiser um shopping bacana para fazer comprinhas, procure o Costanera Center, que é gigante, tem várias lojas e preços bacanas. Comprei os vinhos no supermercado Jumbo de lá. Também comprei uma mala da Head média, pelo preço que compraria um pequena aqui. A mala é a da foto abaixo, do meu #lookaeroporto do último dia.

Santiago, Chile | Look Aeroporto

Blusa: Zara | Cachecol: Quechua (a venda na Decathlon) | Calça montaria sem marca | Tênis: Lacoste | Mala: Head

Aliás, fiz um post com esse tema airport look. Dá uma olhada aqui!

Empolgadas para viajar?

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *