Paris Fashion Week (PFW) inverno 2017

Paris Fashion Week (PFW) inverno 2017

Paris Fashion Week é muito amor na causa.

Tá tá tá. Eu sei que eu devia ter feito post sobre os outros fashion week, mas antes tarde do que nunca, né? Pois bem, andei zapeando as internets para ver as fotinhos dos desfiles e separar pra vocês os melhores looks do rolê pra usar no trabalho.

O negócio é que o Paris Fashion Week que estamos acompanhando esses dias é o da coleção inverno 2017 – ou seja, entra apenas no final do ano nas lojas. Com a mudança no calendário de moda, essa questão deve mudar e muito em breve veremos a coleção da fashion week imediatamente disponível para compra.

Ok, vamos começar com os desfiles pq não tenho tempo a perder!

Comprimentos midi. Quase todos apostaram, até porque a tendência caiu nas graças do mundo inteiro né? Os midis desse inverno estavam mais perto do tornozelo, tanto em calças como em saias. O caimento estava menos bufante e mais reto nesse fashion week, com fendas e detalhes mais sensuais, mas ainda assim com muito movimento. Hermés arrasou no comprimento, em todos os looks.

Paris Fashion Week - Inverno 2017

Mistura de texturas. Hermés fez, Balenciaga fez, todo mundo fez. O inverno é a época perfeita para fazer camadas e misturar texturas e o couro (pra variar) saiu na frente. Misturado com texturas mais opacas, ele se sobressai nos detalhes. Pode apostar naquele casaco de textura mista que você vai arrasar. O desfile da Nina Ricci estava cheeeeeio de inspirações.

Paris Fashion Week - Inverno 2017

Cintura marcada. Mesmo com formas mais estruturadas, a cintura marcada – seja com cintos ou com o próprio corte das peças – estava presente. Essa é a hora de tirar seu cinto do armário, ou apostar naquele vestido evasê… Mesmo com as camadas, marcar a cintura fica lindo e feminino. Louis Vuitton apostou na tendência!

Paris Fashion Week - Inverno 2016

Estampas. Há quem diga eu que o inverno não é forte para estampas. Rá! Engano. Muitas estampas em todos os desfiles, inclusive os mais conservadores como Hermés. Então, miga, aposta. Aposta na estampa discreta, no mix, na ozadia… Aposta em tudo que é bafo. Kenzo e Balenciaga mandaram muito!

Paris Fashion Week - Inverno 2016

Monocromático. Isso é tiro certo nos looks de trabalho e o fashion week mostrou muito bem o porquê. Quase todos os estilistas mostraram a tendência em looks super clean, sejam de cores fortes como o vermelho de Nina Ricci, ou o off white rico de Hermés. Chanel apostou no tweed conta uma novidade, numa releitura do clássico estilo da Mademoiselle (Karl, você arrasa!).

Paris Fashion Week - Inverno 2017

Sempre fico de olho nos desfiles e sugiro fazerem o mesmo. Esse tipo de análise ajuda muito na compra consciente, porque conseguimos ver o que tem nossa cara, o que podemos aproveitar ou não. E vocês, gostaram de mais algum desfile do Paris Fashion Week? Me contem aqui nos comentários!

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *