Look da Semana: Saia Lápis

Look da Semana: Saia Lápis

Com o lápis em torno do corpo me dou uma saia.

Essa onda de calor não tá fácil pra ninguém e pensar em alternativas legais para sobreviver é o que tem me motivado a escrever aqui e no instagram ultimamente – quem me conhece sabe que odeio calor e estou nos constantes ~dibres~ para compensar a temperatura. Trabalhar com a temperatura alta é uma coisa complicada, né? Por isso, resolvi fazer um look bacana pra vocês, super simples de copiar: Saia lápis estampada + regata branca.

Muita gente acha que saia lápis é exclusividade de magrelas e/ou mulheres de pernas finas. Eu, como bom exemplo de brasileira que sou, digo pra vocês que quem tem coxa grossa e quadril largo tá completamente liberada pra usar. A saia lápis, mesmo sendo uma peça mais sensual por ter corte ajustado ao corpo, pode ser usada no look de trabalho, apenas tendo em consideração uma coisa importante: o equilíbrio de proporções.

Saia Lápis | No Trabalho

O comprimento da saia é a primeira coisa que devemos prestar atenção, quando falamos de saia lápis. A saia da balada, que vai na metade da coxa? Nem pensar. Para “suavizar” o fato de que a saia é um pouco mais justa, escolha um comprimento no mínimo na altura dos joelhos – assim, quando você andar, a saia não sobe tanto a ponto de ficar super curta. O sapato nude é truque: quem é baxinha como eu e tem medo de usar saias mais compridas pode investir sem medo!

Saia Lápis | No Trabalho

Outra coisa legal que conta como equilíbrio de proporções é combinar uma peça justa com uma mais folgadinha. No caso, a saia mais ajustada ao corpo compôs uma produção mais elegante com a regata mais larguinha. Lembrando sempre que, para o trabalho, o ideal são alças mais largas – nada de blusa de alcinha, hein? Como vocês podem ver, a blusa mais larga não engordou, nem deu impressão de barriga ou nada do tipo.

Tá afim de comprar esse look? Segura o forninho aí mana, eu te conto tudo!

  • Blusa: Mega Melon (é uma mini rede de lojas físicas daqui do ABC, com preços até R$49,99) – INFORMAÇÕES
  • Saia: Mercatto – COMPRE AQUI
  • Colar ponto de luz: Morana
  • Colar com inicial: Click to Fashion – COMPRE AQUI
  • Brincos: Pandora
  • Relógio: Tommy Hilfiger
  • Sapatos: Lojas Martinez (também é de rede, mas tem várias lojas no ABC e em SP)

Gostaram do look? Fácil de copiar, hein?

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

2 thoughts on “Look da Semana: Saia Lápis

  1. Seu look ficou sensacional. Adorei a estampa da saia! Seu texto?!? Sem palavras para o seu texto, um texto leve, que prende o leitor, que dá dicas importantes ao mesmo tempo que é descontraído.
    Gostei de tudo!! Além de você ser linda!
    Parabéns pelo blog, agora além de ser seguidora do Instagram, sou leitora assídua do seu blog.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *