Inspiração: Trench Coat

Inspiração: Trench Coat

Trench coat é uma peça prática e usável com vários tipos de looks. Aqui nesse post você encontra inspirações para usar o seu!

Uma das peças mais básicas do guarda roupa feminino é o trench coat. Patenteado em 1912 pela Burberry, era usado para proteger militares da chuva, vento e frio – o nome trench significa trincheira em inglês, fazendo menção ao uso militar. Impermeável e quentinho, o item caiu nas graças das fashionistas e se tornou item essencial para mulheres que procuram peças básicas e elegantes.

Com o passar dos anos, o casaco icônico ganhou diversas releituras – até porque nem todo mundo tinha dinheiro para pagar um Burberry (custam em torno de US$1.700 – os modelos mais básicos), possibilitando que esse estilo se tornasse mais popular e que as reles mortais tivessem acesso a essa peça também! A própria Burberry trabalha em releituras do trenchie, com estampas e tecidos variados.

Trench Coat | Burberry

Trench coat com calça: fica lindo pra usar numa casual Friday, com um jeans. Também compõe o look formal sem nenhum problema, fazendo contraste com a cor da roupa. O trench coat, nesse caso, funciona como foco do look e dá um ar sofisticado a uma produção que seria simples.

Trench Coat | Inspiração com Calça

Trench coat com vestido e saia: a peça acaba dando um charme extra, acho que fica super londrino – meio que “coloquei por colocar, só pra não passar frio”. Fica super elegante e alonga a silhueta por dar essa impressão de linha vertical ao longo do corpo – ainda mais se você usar tons da mesma paleta. E também dá pra usar o trench como o próprio vestido, todo fechado. Mas atenção: a diferença de comprimentos entre o casaco e a barra da saia ou vestido deve ser de no máximo 15cm.

Trench Coat | Inspiração com Saia e Vestido

Tem também o meu look de trench coat, pois sou dessas:

image

Gostaram? Me contem aqui nos comentários como vocês usam trench coat!

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

One thought on “Inspiração: Trench Coat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *