Inspiração: Look Branco Total

Inspiração: Look Branco Total

Acredito que tem muita médica, enfermeira e fisioterapeuta que lê o blog. Então, decidi fazer um post contemplando o monocromático mais manjado de todos os tempos: o look branco!

Não é só por que você trabalha de “uniforme” que você não pode fazê-lo ficar interessante. O look branco ainda é visto com desconfiança no Brasil, mas as gringas já usam e piram, mesmo não estando na medicina!

Por incrível que pareça, eu vi muito look branco total com roupas de meia estação/inverno, enquanto estava procurando no Pinterest. Fiquei chocada, já que nesse período, todo mundo foca mais em tons mais escuros.

Achei super diferente do que estamos acostumadas a ver por aqui. E também achei MEGA elegante, tipo “apenas chorem na minha riqueza, inimigas”. O ar de elegância e ryqueza vem principalmente do blazer, que é uma peça chave nesse tipo de look, trazendo sofisticação ao look branco.

Look Branco Total

Achei bacana também uns looks que têm um casaco mais comprido (que eu já pensaria num jaleco), que trabalham como complemento do look.

Look Branco Total

Os shapes são mais soltos, nada muito justo ao corpo. As blusas têm um acabamento fluido, que deixa o look branco mais moderno. Os tecidos são nobres e de bom caimento, as calças e saias são mais grossas, para não marcar ou aparecer nada.

Look Branco Total

O look branco em si já chama atenção, então não precisa chamar mais ainda com as peças muito justas. O caimento de calças pantalona fica lindo e é garantia que não vai marcar!

Quanto aos acessórios, por que não ousar? Muita gente tem restrição com sapato preto, mas vimos em algumas fotos da inspiração que fica super estiloso. Vale o investimento! Abuse também de acessórios de metal e bolsas poderosas para destacar seu look.

Mesmo para quem não trabalha só de branco, esses looks super dão certo. Estou doida para ousar de branco no trabalho, e vocês? Me contem aqui nos comentários!

Compartilhe!

Categoria(s): Moda

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *