2 jeitos de Usar Jaqueta de Couro – Pra Homem

2 jeitos de Usar Jaqueta de Couro – Pra Homem

Há quem diga que a jaqueta de couro é um item que deve passar longe do guarda roupa de trabalho masculino! A menos que o dia em questão seja sexta-feira. O argumento que eu costumo ouvir é que “homens têm uma série de regras que não podem desobedecer”.

Existem sempre as particularidades de cada segmento… Mas essa é uma discussão que eu sempre me pego tendo com as pessoas: é possível adicionar alguma personalidade ao seu look e ainda assim manter o dresscode do seu ambiente de trabalho? A pergunta tem quase sempre uma devolutiva “não”. Minha resposta: mas sua conclusão é porque a regra é realmente clara ou porque você nunca viu ninguém usando?

A etiqueta da jaqueta de couro com looks formais é um pouco chatinha. Nada que não possamos contornar. Meu trabalho é colocar fotos de inspiração e ainda assim atingir um conteúdo mínimo de informação que não vá fazer vocês meninos morrerem de sono, rs. Por isso, separei as inspirações por segmentos do mercado de trabalho.

Você pode agradecer compartilhando esse post no seu Facebook.

Não se desespere, vou colocar fotos pra ser bem didática.

Ambientes ultra formais, como bancos e escritórios de advocacia, exigem que o dresscode mantenha um certo nível de cuidado em termos de cores, estampas e tecidos. Comece a introduzir a jaqueta no seu look de 5af e veja a reação da galera. Use a roupa que você usaria normalmente: camisa, gravata (as do tipo slim dão um ar de modernidade que orna com o couro) e prefira jaquetas escuras, como preto ou marrom café.

Como usar jaqueta de couro no trabalho

Se você é de escritórios de engenharia ou tecnologia, esses possuem certas formalidades, mas nem tanto. Tirando o Google. Aqui você pode usar seu look de calça de sarja e sapatinho, com camisa sem gravata e a tal da jaquetinha. Nesse tipo de look, estão permitidos os tons mais claros de marrom, além dos que citamos nos looks formais acima.

Como usar jaqueta de couro no trabalho

Profissionais de marketing e publicidade não estão inclusos na lista por motivos de: vocês já aprenderam a se vestir. Brinks. Vocês têm mais flexibilidade no dresscode! E, quando forem encontrar clientes, podem usar a jaqueta até nas reuniões mais formais. Isso adiciona personalidade e criatividade ao seu look. 😉

Aproveitem que estão fazendo vários nada e confiram minha pasta no Pinterest só dedicada a vocês, meninos. ACESSE AQUI!

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *