Aprenda a Usar Meia Colorida/Estampada – Pra Homem

  • Home
  • For Men
  • Aprenda a Usar Meia Colorida/Estampada – Pra Homem
Meia colorida para homens

Meia colorida, tão diferentona.

O assunto é muito grande, mas vou tentar ser o mais breve possível! Muitos homens pensam em inovar no look de trabalho, como sempre falo em meus posts – mas enfrentam certas dificuldades quando o assunto é combinar cores. A meia, acessório tão esquecido ao longo do tempo, se torna protagonista nesse cenário de formal, mas não tão óbvio.

No meu post sobre cinto e sapato (veja aqui), comento sobre a cor da meia no último item – que deve combinar com a cor da calça ou do sapato. Hoje, eu apresento pra vocês o modo hard da coisa: meias estampadas. Vou ensinar pra vocês o truque para usar esse acessório, que só aparece quando você se senta – ou seja, ainda mantém uma certa formalidade – mas te deixa super descolado no meio dos outros pinguins.

Como a maioria de vocês têm calças pretas, marrons, azuis e cinzas no armário, vou dividir minhas inspirações por essas cores: que meia combinar com cada cor de calça (pra não ter erro mesmo).

Calça/sapato pretos. Para não errar nunca, use com meias estampadas que tenham alguma coisa de preto. Não importa a estampa, mas sempre certifique-se que o preto é uma das cores presentes.

Meia estampada/colorida

Calça marrom/cáqui. Esses tons ficam sensacionais com meias verdes, laranjas, amarelas ou vermelhas. Use estampas que tenham essas cores. A outra cor na estampa da meia pode ser qualquer outra – mas essas vão criar a harmonização.

Meia colorida e estampada

Calça azul. Azul e amarelo são cores que combinam muito! Fazer também um mix com outros tons de azul torna a produção elegante e é perfeito para uma reunião mais formal.

Meia colorida e estampada

Calça cinza. Por incrível que pareça, é a mais democrática – vai bem com todas as cores e estampas. A cor mais clara da calça quebra um pouco a seriedade e dá lugar a diversas padronagens de meia.

Meia estampada e colorida

Dicas úteis? Me contem aqui nos comentários!

Beijos, C.

Blog Comments

Tem que ser meio ousado, As pessoas ainda julgam meias coloridas.

Eu tinha um chefe que era francês e tinha outro francês na empresa que usavam meias coloridas e todo mundo comentava,

É uma coisa muito comum na gringa, só aqui que ainda tem esse preconceito! Heheh

Leave a Comment