Cinto & Sapato (the ultimate guide) – Pra Homem

Cinto & Sapato (the ultimate guide) – Pra Homem

Sinto que seu cinto está descombinado.

Sempre fico muito feliz que meus amigos me procuram para pedir conselhos sobre vestuário – nossa sociedade masculina está ficando cada vez mas metrossexual e isso é muito bacana (nothing to be ashamed of). Esses dias, recebi um whatsapp com uma pergunta simples e direta sobre cinto:

Cinto: uso ou não uso?

Para quem é mais inteirado do mundo das modas, é quase óbvia a resposta – mas eu não escrevo para esse público. Então, resolvi dissertar sobre o tema, associando com o sapato – outra questão que muitos meninos têm questionamentos.

Por isso fiz um infográfico – você pode salvar no seu celular para quando tiver dúvidas (escrevendo o post, me toquei que deveria ter feito pro tamanho de uma tela de celular, deixa pro próximo, rs).

Baixe aqui o infográfico em alta resolução para seu cel 🙂

Cinto & Sapato | No Trabalho

Cinto aparecido. Se você coloca a camisa por dentro da calça (em nordestinês, dizemos ensacar), ele deve estar ali – se não o passante fica abandonado, tadinho.

Social com social. E casual com casual. Esqueça o modelo social no fim de semana – e esqueça seu cinto de corda de segunda à quinta. Exemplos: social (aqui, aqui, aqui) e casual (aqui, aqui, aqui).

Não misture as cores. Cinto marrom com sapato preto (e vice versa) é pedir praquela gatinha nunca mais te olhar na cara. A regra de cores descombinando vale só para mulheres.

Calça. A cinza vai com qualquer cor de cinto. A azul marinho tem duas vertentes – a mais clara com cinto marrom, e aquele tem quase preto com sapato preto. Já os tons claros, como cáqui (falei nesse post aqui) e branco vão com marrom.

Meia. Essa é uma extensão do assunto, mas vale falar. Combine sempre a cor da meia com a calça ou com o sapato – essa é a dica do look social. Quando você está de tênis, a meia branca é super válida!

Então, gostaram das dicas? Me contem nos comentários o que vocês querem ver por aqui.

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *