Pra Homem: Cachecol no Trabalho

Pra Homem: Cachecol no Trabalho

Homens de cachecol aquecem meu coração.

Depois de muito relutar pra escrever sobre moda masculina, não consegui mais dizer não aos pedidos dos meus queridos amigos e futuros leitores… Vou começar me adiantando pro inverno paulista e falando de um acessório útil, estiloso e quentinho: cachecol.

Quando comecei a buscar inspirações, lembrei porque demorei tanto a escrever sobre moda para homens: me apaixonei a cada busca do Pinterest. Meninos, estilo é afrodisíaco. Parem de achar que é viadagem.

Ah, aproveitando. Tem um mural de moda masculina no meu Pinterest lotado de inspirações pra vocês – clique aqui para conferir

O cachecol é uma peça muito útil no inverno pra vocês – homens costumam sentir mais calor. Logo, colocar um casaco pode te cozinhar, mas se ficar sem nada, corre o risco de morrer congelado. A vantagem dessa peça é que ela não precisa necessariamente combinar com a roupa – não precisa ter a mesma cor ou a mesma estampa. E é assim que vou começar minhas dicas pra vocês.

Cachecol estampado. Para os iniciantes, a dica é usar camisa e blazer sem estampa e aproveitar as cores da sua roupa na estampa do cachecol, adicionando uma cor na mesma pegada terrosa (na foto 1, ele aproveitou o marrom e bege e ainda adicionou um verde musgo). Para o clássico preto e branco, como na foto 2, o cachecol estampado nas mesmas cores transformou o look – estou completamente apaixonada. Se você quiser jogar no modo hard, pode usar um cachecol de cor diferente: na foto 3, ele até fez um jogo de cores com a gravata, viram? O marrom do blazer combina com qualquer cor, já os tons de azul e vermelho são opostos e ficam super bem juntos.

Cachecol para homens

Cachecol liso (sem contraste). A estampa não ganhou seu coração? Calma gato, eu te ajudo. O cachecol liso, da mesma paleta de cor – um pouco mais claro ou um pouco mais escuro – cria um look mais discreto e harmonioso pra quem não está muito afim de ousar. Tons de cinza estão sempre em alta (como o da foto 1), e te ajudam a fugir do tradicional preto, que também é muito elegante e é tiro certo (foto 2). O azul claro combina perfeitamente com todos os tons de pele – super democrático e estiloso, como o da foto 3, que ele fez o tom sobre tom com o marinho e ficou sensacional.

Cachecol para homens

Cachecol liso (com contraste). O marrom é uma ótima cor para contrastar com azul e preto – como nas fotos 1 e 2. O tom mais puxado pro terra fica ótimo em negros e brancos de cabelo escuro, já os loiros ficam lindos com um tom mais chocolate. Você pode também aproveitar um casaco claro e usar com cachecol preto, como na foto 3.

Cachecol para homens
Dica para baixinhos. Usar o cachecol caído, sem nó, faz você parecer um pouco mais alto – porque cria uma linha vertical no corpo. Dá uma olhada nos looks:

Cachecol para homens

Tá bom né? Tem dicas de uso e foto pra vocês copiarem. Espero que tenham gostado!

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *