Gola Rulê: Alerta de Inverno

Gola Rulê: Alerta de Inverno

Gola rulê vai e volta.

Eu bem que queria anunciar o inverno, tá? Mas por enquanto, só posso ficar no winter is coming… Mas já estamos nos preparando para o começo do inverno 2016, então vamos trabalhar essas tendências, né nom? Semana retrasada eu dei a dica do vermelho, hoje temos gola rulê.

Começando os trabalhos, pesquisei algumas coisas sobre a tal da gola rulê (em inglês se fala turtleneck). A bichinha surgiu no século 15, depois foi usada no século 19 por marinheiros. Na década de 40, a peça era muito usada pela comunidade acadêmica – filósofos e pessoas cults. Tem uma historinha mais aprofundada aqui na Wiki.

Pois bem, depois de ficar encostada no armário, ela volta com tudo. Tire sua gola rulê do armário e dá uma olhada nessas inspirações que eu separei pra vocês. Como logo de cara a gente pensa num look nada moderno, fiz uma seleção bem legal, separadas com diferentes partes de baixo.

Com saia. A gola fica super elegante com saia – seja evasê ou lápis, criando um look super clássico para o trabalho. Num look de saia mais justa e meias, o efeito alonga muito, como na quarta imagem.

Gola rulê com saia

Com calça social. Crie um look com aquela pegada masculina, com mocassim e calça mais curta. A gola rulê também fica linda com pantalonas, criando aquele equilíbrio com a modelagem mais folgada.

Gola rulê com calça social

Com jeans. Sexta-feira tem gola rulê sim senhor! O visual meio retrô fica sensacional, além de combinar com todas as modelagens de calça – da flare à skinny.

Gola rulê com jeans

Onde comprar? A Mari Villani lançou uma nessa coleção, com uma vantagem: ela tem as mangas removíveis, assim, dá pra usar como regata ou manga longa (já amei). Compre aqui!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *