Pera aí!

Pera aí!

Meu nome é Gabriel Morini Duarte, tenho 22 anos e sou formado em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi da Vila Olimpia.
Nasci e cresci no interior de São Paulo, em Presidente Prudente. Me mudei para esta grande metrópole em 2012, no meu segundo ano da faculdade, aos 17 anos.

Aos 18, após passar por outros 3 estágios em empresas de menor porte, fui aprovado no programa de estágio da Avon. Um processo realizado pela CIA de Talentos – Recomendo você entrar no site, caso esteja buscando estágio ou trainee – foram 4 fases. Primeiro você se candidata online e faz os testes. Depois eles te chamam para uma dinâmica em grupo, ainda no escritório da CIA de Talentos, foi divertido e interessante ver o quanto há jovens despreparados ainda nesta fase. #ficaadica desde o começo saiba que você esta entrando no mundo adulto, ainda que para uma vaga de estagiário, saiba que você precisa agir como adulto.

Na terceira fase pude finalmente conhecer o escritório da AVON America Latina, super bem localizado, era um sonho de consumo poder trabalhar ali. Novamente uma dinâmica em grupo onde cada um precisava pegar um “case” real e buscar a solução. Além disso cada um tinha que preparar uma apresentação de até 5 minutos que falava sobre você. Quem você era, porque queria trabalhar ali, quais suas visões do futuro, etc. Ainda lembro da minha apresentação.

Eram 4 slides, todos em P&B. O primeiro trazia meu nome e o desenho a lapis de um globo. Meu speech era sobre como eu gostaria de conhecer o mundo, não apenas viajando, mas também trabalhando. Como eu me sentiria honrado em trabalhar em uma empresa Global como a Avon. No segundo Slide tinha penas o desenho de um olho. Neste momento eu discursava sobre minhas qualidades, aquilo que me qualificava para a vaga, começando com o adjetivo: Observador. No slide número três estava a ilustração de uma lata de Coca-Cola. Mas o que que tem haver uma Coca-cola Gabriel??? Este era meu exemplo do profissional que eu queria ser, um profissional do gabarito de uma Coca Cola. Citei essa marca como meu maior exemplo de Marketing e inspiração. E no quarto e ultimo slide novamente apenas meu nome. E finalizei dizendo: Quero ser um profissional reconhecido pelo nome, quero que as pessoas da minha área, saibam quem eu fui.

Simples, completo e eficiente. Fui para a quarta fase que era uma entrevista com os possíveis gestores. APROVADO!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *