5 Resoluções para 2016

Resoluções para 2016

Agora vai!

Vai chegando o final do ano e é inevitável fazer aquela retrospectiva… Pensar sobre o que aconteceu no ano que acaba e analisar se o saldo foi positivo ou negativo. Além disso, outro pensamento acompanha as nossas noites de revéillon: as resoluções para 2016.

Se eu fosse definir meu ano de 2015 com apenas uma palavra, seria gratidão. Alcancei a marca de 10k seguidores no instagram, reformulei o blog, mudei de cargo na empresa que trabalho, ganhei reconhecimento de amigos, familiares e o mais importante: de vocês. Não é Thanksgiving, mas eu tô muito é grata!

Pensando no que quero atingir para 2016, compartilho com vocês a minha lista de resoluções – a quem interessar e quiser tomar algumas para si 🙂

  1. Correr mais. Eu sei, parece uma meta besta pra quem olha de longe, mas ganhei gosto pela corrida no meio do ano passado e quero melhorar meu tempo. Para isso, vou continuar usando o app Nike+ Running, que monitora sua corrida e faz uma playlist inteligente de acordo com o tempo que você quer atingir.
  2. Aprender a fotografar. Ganhei uma super câmera de presente de aniversário, agora minha meta é fazer boas fotos saírem dela! Nesse caso, a prática leva a perfeição – então tenho muito treino pela frente! Além disso, tem milhares de tutoriais no YT ensinando os macetes da câmera e como fotografar. Fiz até uma playlist pra que todo mundo pudesse aprender comigo!
  3. Cuidar melhor das minhas finanças. Eu tenho um sério problema em administrar meu próprio dinheiro, acabo me perdendo nas contas a pagar e tenho muita dificuldade em fazer economias 🙁 pois bem, vou sacar mão de um app recomendado por uma amiga – o MoneyCare. Ele te ajuda a monitorar suas finanças e o que está saindo de cada conta bancária, assim você não se perde.
  4. Praticar meditação e Tai Chi Chuan: na cultura chinesa, a meditação e o kung fu andam sempre juntas – o Tai Chi é um estilo de luta chamado comumente de “meditação em movimento”. Meditar ajuda a encontrar o próprio equilíbrio e auxilia no controle da respiração – sou muuuuuito ansiosa e tenho certeza que meditar vai me ajudar com isso. A TSKF tem aulas de Kung Fu e Tai Chi Chuan e conta com professores altamente treinados nas artes marciais.
  5. Stop and smell the flowers: por conta da minha ansiedade (gente, vocês realmente não tem noção), eu acabo reagindo de uma forma muito impulsiva e isso prejudica muito minha relação com as pessoas. Para esse ano, me comprometo a aprender a apreciar um pouco mais os bons momentos, sem deixar a afobação tomar conta – afinal, a vida é tão curta né?

Me contem: alguma resolução de vocês para o ano novo? Alguém compartilha das mesmas resoluções que eu? Escrevam aqui nos comentários!

Beijos, C.

Leave a Comment