Dica para unhas sem quebra e descamação

Dica para unhas sem quebra e descamação

A saga das unhas descamantes… 🙁

Não sei vocês, mas eu sofro muito com descamação e quebra das unhas. Por mais que eu tenha uma alimentação saudável, beba bastante água e use bases fortalecedoras, elas insistem em quebrar e fatiar (essa última principalmente), sempre nos mesmos lugares. Quando elas alcançam um determinado comprimento, eu já sei que vão quebrar e vou ter que cortar todas. É uma tristeza sem fim…

Até que, há algumas semanas, fui fazer as unhas com a Gil, a manicure da minha mãe (ela atende a domicílio em SBC – tel. 11 98704-1861), e eu comentei da situação das minhas unhas, até porque elas estavam quase na carne e eu pedi para que ela lixasse todas beeem curtinhas. Eu tenho um TOC danado de assimetria, então prefiro cortar todas do que ver uma ou duas de tamanho diferente das outras.

Para a minha surpresa, ela me pareceu super calma e plena e me respondeu: “Carla, fica tranquila que eu tenho um segredinho pra sua unha, garanto que suas unhas vão parar de quebrar e descamar”. Eu fiquei só o meme da Nazaré:

O que fazer com unhas quebradiças?

E agora, vem aí… O SEGREDO

Daí essa mulher tirou esmalte, lixou, empurrou as cutículas (pq eu não tiro cutícula, só o que tá realmente pra fora)… Nada de novo sob o sol. Antes de ela passar a base, ela passou óleo de semente de uva nas minhas unhas. É O QUE VIADO? Isso mesmo. Ela pegou um algodão com óleo de semente de uva, passou nas minhas unhas e cintou 15 min no relógio. Dado esse tempo, ela pegou um alogodão seco e passou nas unhas pra tirar o excesso. Depois disso, ela passou base e esmaltou normalmente.

Mas você deve estar se perguntando: Carla, mas o esmalte não saiu mais rápido não? Não, gente! Pelo contrário! Eu tô chocada em dizer que o esmalte durou (um pouquinho) mais, e minhas unhas pararam de descamar. Já estou na 3a esmaltação e minhas unhas não quebraram ainda, o esmalte tá inteiro e eu tô muito é satisfeita!

Update: unha do polegar não aguentou a 3a esmaltação, mas achei que sobreviveu muito mais do que antes!

Acho que fica aí a dica pra quem tem a mesma dificuldade que eu, com garras que não sobrevivem. O óleo de semente de uva é super fácil de achar, inclusive tem no site da Bella Cosméticos. Com o cupom NOTRABALHO, você tem direito a 10% de desconto nas suas compras pelo site.

Vocês têm mais alguma dica pra manter a de vocês saudáveis? Me contem aqui nos comentários!

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *