Tudo sobre a minha BICHECTOMIA

Tudo sobre a minha BICHECTOMIA

Relatos de uma bichectomia.

Agora, com 3 meses de pós operatório, venho aqui falar pra vocês sobre minha bichectomia. É uma cirurgia super polêmica, pesquisei muito antes de fazer, fui em vários médicos, até encontrar alguém que eu confiasse e que me explicasse tudinho que eu precisava saber. Fiz o procedimento com o Dr. João Paulo Blini, cirurgião dentista e biomédico, certificado no procedimento, e resolvi colocar pra vocês aqui as coisas na forma de perguntas e respostas pra ficar mais fácil.

Primeiro de tudo, porque vocês são ANSIOSES: as famigeradas IBAGENS!

Foto 1 (28/02) 11 dias antes de operar. Foto 2 (10/03) dia da cirurgia, 4h depois de operar. Foto 3 (11/01) dia seguinte à cirurgia. Notem que o lado direito (esquerdo de vocês) já tem bastante mudança no contorno. O lado esquerdo inchou bastante e isso estava relacionado com a minha disfunção de ATM, que mais grave neste lado e dificultou um pouco a remoção da bola.

Bichectomia: eu fiz!

Foto 1 (13/03) 3 dias após cirurgia, nesse dia fui trabalhar e caprichei no contorno porque ainda me sentia inchada. Foto 2 (31/03) já sem o contorno de maquiagem, é possível notar bastante diferença no ângulo da face. Foto 3 (02/06) quase completando o tempo total de recuperação, na foto mostro o lado que tem contorno facial menos definido. Mesmo assim, já é possível notar muita diferença em relação ao ângulo da face inicial.

Bichectomia - eu fiz!

Cirurgia

Doeu? É como arrancar um dente, só que mais tranquilo. Demorou 40 min pra fazer os dois lados, incluindo aplicação de anestesia. Super tranquilo. O ponto é absorvível e você não precisa voltar lá pra tirar. Tirei aproximadamente 3,8g de cada lado – isso é bastante! O normal é em torno de 2,5 a 3g.

Você tira toda a gordura da bochecha? A gordura começa abaixo da têmpora e sobe pela lateral da face – logo, não se retira completamente. A parte que é retirada é apenas abaixo da maçã do rosto.

Dá pra saber como vai ficar antes da cirurgia? Não. Ele não consegue prever o tamanho do formato da bola de Bichat. Apenas abrindo no procedimento e retirando pra ver. Tem rostos super redondos que saem 2,8g. Tem rostos mais ou menos que saem 3,5g.

Pós operatório

Incha muito? Nos 3 primeiros dias, incha sim, como eu disse, é semelhante a arrancar um dente. Depois disso, ele vai desinchando. Eu comecei a ver resultado depois de 10 dias – mas normalmente é só depois da segunda semana… Ele te instrui a fazer bastante gelo e enrolar o rosto com uma espécie de faixa (eu usei uma meia calça). Eu segui isso muito à risca.

Quanto tempo até atingir o resultado final? Como toda cirurgia plástica, entre 90 e 120 dias. O Dr. João Paulo recomenda fazer uma sessão de drenagem facial depois de 7 dias (eu vi esse vídeo da Andreza Goulart e fiz em mim mesma umas 4 vezes) pra ajudar a desinchar mais rápido.

Você não vai envelhecer mais rápido? Não. Alguns estudos mais recentes, feitos nos EUA, comprovaram que a remoção das bolas de Bichat auxiliam na redução do “efeito bulldog” e bigode chinês no envelhecimento facial – ou seja, ao contrário do que as pessoas acreditam, a bichectomia te deixa mais jovem, porém, é indicada para quem tem rostos de formatos arredondados. Essa foto aqui foi o resultado instantâneo pós cirúrgico de uma paciente +40 anos do Dr. João:

Bichectomia em paciente maior de 40 anos

O que eu achei do resultado? Estou muito satisfeita. Valeu muito a pena… Não acho que temos que esperar até nossos 40 anos pra fazer plásticas, temos que nos sentir bonitas ao longo de nossas vidas como um todo. Então sim, fez muito bem pra minha autoestima e autoconfiança.

Valor: R$3000. Há desconto para as manas que entrarem em contato com o Dr. João Paulo Blini, dizendo que viram meu post – telefone (11)99291-9192

É isso aí, pessoal, qualquer coisa, estou à disposição!

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *