Cronograma Capilar – monte o seu

Cronograma Capilar – monte o seu

Cronograma de Deus, para o seu cabelo.

Pois bem, a parte 1 do post sobre cronograma capilar fez o maior sucesso. Como eu comentei, dividiria o conteúdo de cronograma em várias etapas, para explicar direitinho como ele funciona. Hoje Eu vou falar um pouco pra vocês sobre como adaptar o cronograma ao seu cabelo.

Quando eu comecei a fazer o meu CC, meu cabelo demorava horrores pra secar (depois eu percebi que era falta de hidratação), e as pontas estavam super ásperas e espigadas. Segui à risca as recomendações do cronograma e hoje meu cabelo é outro. Qualquer pessoa que faz o cronograma pode dividir sua vida em antes e depois do CC.

Como eu estou aloca dos infográficos, resolvi fazer mais um (veja os outros que eu fiz aqui e aqui), dessa vez para explicar como você consegue adaptar o CC ao tipo do seu cabelo – avaliando o nível de dano que ele se encontra. A vantagem é que você pode salvar esse infográfico no seu celular e consultar sempre que precisar de um suporte.

No final do post, escrevi um pouquinho sobre cada tipo de cabelo (bem pouco mesmo, já que está tudo na imagem). O post de produtos para o cronograma vai ficar sob responsabilidade da Thainá, que me contou que está fazendo uma super pesquisa.

Baixe aqui o infográfico em alta resolução para o seu cel 🙂

Adaptando o Cronograma Capilar | No Trabalho

Dano severo. Geralmente é o estado que a gente se encontra quando pinta ou faz uma química muito forte com o cabelo desprotegido. IMPORTANTE: nessa fase, a hidratação deixa o cabelo mais elástico ainda, por isso é bom focar em N e R.

Médio dano. É como meu cabelo estava quando eu comecei o meu CC. O foco dessa fase é recuperar a textura do cabelo (a massa foi na fase anterior), por isso aqui fazemos muita nutrição.

Cabelo saudável. Você já está linda e maravilhosa, monamu – agora é só manter. Nosso cabelo perde muita água ao longo do dia, então fazer bastante hidratação é essencial para reduzir o frizz e dar bastante brilho o cabelo.

O que acharam? Agora tá fácil de fazer cronograma, hein?

Beijos, C.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *